ColecciónGALLO VERDE
MateriaDiário
IdiomaPortugués
EncuadernaciónRústica
ISBN978-84-126176-7-2
Nº de páginas96
Tamaño210 x 140 mm
Precio14,00IVA incluido
Envío gratis España y Portugal.
MARIA DE AZEREDO
Viveu cinco meses em Mumbai, na Índia, entre janeiro e junho de 2022. Durante esse tempo escreveu um diário, que agora se tornou num livro.
SINOPSE
"Este livro não é um diário com uma descrição detalhada das atividades e experiências da viagem, nem pretende ser um guia de lugares a visitar na Índia. É apenas um diário íntimo e pessoal, escrito por uma mulher de vinte e cinco anos, que não sabia que a sua fragilidade iria ser exposta a um outro coração. Este diário é uma partilha e rompe com a minha vulnerabilidade." Maria de Azeredo
"Apesar das mudanças que se permitiu a fazer, estabeleceu o que jamais quereria que fosse diferente. Não queria —não podia— habituar-se ao desrespeito pelos direitos humanos. Não queria habituar-se à pobreza. No momento em que se tornasse «normal», deixaria de se sentir viva. Foi na escrita que encontrou um refúgio para digerir o que ia acontecendo à sua volta, e o que ia acontecendo consigo mesmo sem se aperceber. (...) É uma viagem profunda de alguém que está constantemente à procura das ferramentas necessárias para construir mais pontes entre si e o desconhecido, com a capacidade de reconhecer o lugar de onde vem —o seu lugar de fala. Lê-la é caminhar nessas pontes. Permitirmo-nos a ser transformados.”
Do prefácio de Carolina Franco
AUTOR
Maria de Azeredo (Baião, 1997) Viveu a sua infância no campo, em Baião, com os seus pais, irmãos e primos. Aos 13 anos mudou-se para a cidade do Porto. Licenciou-se em Economia, trabalhou na área de Comunicação e aos 23 anos começou o Mestrado em Ação Humanitária Internacional, pela Universidade de Deusto em Bilbau, Espanha. Durante os dois anos de Mestrado viveu em Bilbau, Malta e o último semestre em Mumbai, na Índia. Desde criança, participou em campos de férias, movimentos de jovens católicos e missões de voluntariado. Fez um curso de formação teatral no Teatro do Bolhão do Porto. Traduziu os contos infantis de Sophia de Mello Breyner Andresen de português para castelhano. Atualmente continua com a sua formação na arte teatral e trabalha como tradutora e editora em Bilbau.